segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vencedor da "Bola de Ouro" da FIFA será anunciado nesta segunda-feira


bola-de-ouroO melhor jogador do mundo em 2012 será anunciado nesta segunda-feira (07.01) na cerimônia do prêmio "Bola de Ouro" da FIFA, que será realizada em Zurique, a partir das 17h de Brasília. Os jogadores do Barcelona Lionel Messi e Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo do Real Madrid concorrem ao troféu. Atual tricampeão, o argentino Messi poderá conquistar a sua quarta "Bola de Ouro" e superar o brasileiro Ronaldo Nazário. O português Cristiano Ronaldo busca o bicampeonato, ele levou o prêmio em 2008, enquanto o espanhol Iniesta tenta a primeira conquista.
Entre os técnicos, os três selecionados são Vicente Del Bosque, da Espanha, Pep Guardiola (ex-Barcelona) e José Mourinho, treinador do Real Madrid. A escolha dos melhores do futebol conta com os votos dos treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à FIFA, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football", que a partir de 2010 uniu a sua premiação a da entidade máxima do futebol.
MartaFutebol Feminino
A brasileira Marta, vencedora das edições de 2006 a 2010, vai tentar levar o prêmio de melhor jogadora do mundo pela sexta vez. Ela terá como concorrente as americanas Alex Morgan e Abby Wambach. Entre os técnicos finalistas do futebol feminino concorrem Bruno Bini, da França, Norio Sasaki, do Japão, e Pia Sundhage, da Suécia. 
Gol do ano
O Brasil também estará representado na festa de entrega da premiação no Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano. Neymar, vencedor no ano passado, está entre os finalistas com o tento anotado contra o Internacional pela Libertadores do ano passado. Os concorrentes do craque brasileiro são o colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, e do eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário